quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Dedos de Deus!!!


Tenho me dado conta de quão rápido os dias estão passando...ainda ontem eu escrevia meus votos de começo de ano para 2010, mal coloquei meus propósitos no papel, já estava fazendo aniversário de novo... um pouco mais de tempo e minha tão sonhada e esperada viagem missionária chegou, e, por sinal passou igualmente num piscar de olhos, veio Julho e agora, cá estou no início de Agosto, com mais da metade de um ano decorrido...
Mas não quero ficar aqui contando meus dias pelos meses que se passaram, pelo que eu fiz ou deixei de fazer, pelo que ainda resta por terminar, pelos acontecimentos tristes, pelas pessoas especiais que partiram, pelos amigos que chegaram, pelas vidas que conheci, pelos momentos felizes que vivi e pelas experiências únicas que já desfrutei até aqui ou, ainda, pela bendita lista que fiz para 2010 e me dá um medo enorme de não conseguir cumprir...rs
Meu desejo é definitivamente, viver a plenitude da oração do salmista Davi: Senhor, ensina-me a contar os meus dias de tal forma que eu alcance um coração sábio, por favor! Me ensine a viver de forma que Te encante, que eu não perca a Sua dependência para cada passo que eu der, que meus medos, deficiências e limitações não me ceguem ou me impeçam de cumprir o Teu chamado, que meus sonhos e minhas vontades não ocupem o espaço dos Teus sonhos e Teus planos para minha vida, que eu tenha vida no altar, pois não tenho outro bem além de Ti, Jesus. Tu és a fonte de todas as coisas, a essência da vida.
Sei que Seu tempo não é o mesmo que o meu e em Seu calendário ainda há espaço para o impossível acontecer, Teu amor e cuidado sobre mim tem me ensinado isso a cada amanhecer.
No Seu tempo há sempre oportunidades boas, perfeitas e agradáveis, porque assim é Sua vontade. Vontade que se cumpre durante o kairós!
É no Kairós que o milagre vem, que a tempestade cessa, que o romper da manhã traz alegria para suplantar o choro de uma noite, é no Kairós que a gente aprende que vale a pena ser paciente e persistente. O Kairós não mente, é a autêntica expressão do calendário de Deus e de Sua  mente.
Então, eu quero contar os meus dias assim, através dos dedos de Tuas poderosas mãos, para que eu seja cada dia mais parecida contigo e, como Davi, aprenda a ser chamada como "alguém segundo o Seu coração", até mover céu e tocar o seu coração com minha adoração!

Esse também é meu desejo para você, que assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada novo dia, você renove sua esperança diariamente, aprendendo também a contar com os dedos de Deus e não pelos seus.

Abraço!

Um comentário:

  1. Oi flooor..
    Tudo na paz?

    Passando pra dizer que amei esse seu texto, e que tomei a liberdade de pegar um pedaçinho pra postar no meu (penultimo post).. rs

    Quando der da uma passadinha lá... rs

    Beijo, e uma bela semana! (de frio..rs)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação. Deus te abençõe!