quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aprendendo a Servir


Manhã gelada aqui no acampamento em Roodeport, algumas roupas que ficaram de molho na água do tanque durante a noite, hoje amanheceram congeladas. Segundo informação, esse será, junto com o dia de ontem, o mais frio de todo o ano e ainda nem começou o inverno. Não me sinto bem devido um resfriado, mas sei que Deus tem me guardado e em breve sararei, nada que possa me impedir de trabalhar.
Hoje nossa equipe foi subdividida para atender a comunidade em Zanspruit e um campo onde nossos missionários jogaram futebol com os meninos do local. Eu me desloquei para o campo com 2º grupo e foi uma benção, lá cantamos e panfletamos, evangelizamos durante o jogo dos meninos; eu tive pessoalmente a oportunidade de interagir especialmente com crianças e foi maravilhoso, evangelizá-las em outro idioma a princípio foi um grande desafio para mim, mas logo fiquei mais à vontade e a utilização das pulseiras foi essencial para transmitir a mensagem completa sobre Jesus, elas entenderam, oraram junto comigo e umas com as outras, algumas iam correndo chamar outras crianças e os próprios pais para nos ouvir, elas queriam que autografássemos suas camisetas e insistiam para que escrevêssemos para elas em suas roupas, explicamos que não éramos famosos, estávamos ali para falar do amor de Jesus para cada uma delas, mas através dessa simples estratégia, sentimos de Deus que devíamos sim registrar mensagens de amor e benção em suas roupas conforme nos pediam e assinar como um selo, um gesto que marcava nossa passagem ali como embaixadores de Cristo e abençoadores...e a fila de crianças só aumentava, nos pedíam pulseiras e queriam tirar fotos e mais fotos conosco. Muita gente da comunidade local se deslocou até nós ao ouvir falar que um grupo de brasileiros estava reunido ali. Foi uma tarde gloriosa e muito gostosa, talvez um dos maiores frutos foi uma senhora muçulmana diretamente evangelizada pela Pastora Jane e pela esposa do Pr. Paulo. Após sairmos do campo, nos dirigimos para a New Life Baptist Church onde fomos recebidos pelos irmãos locais, dentre elas alguns brasileiros, que nos preparam um churrasco sul africano de salsichas e a famosa papa como acompanhamento e um tempero apimentado. Uma benção! 
O Senhor tem pessoalmente marcado minha vida com a experiência de servir a este povo. No culto de comissionamento nós assistimos o lava-pés simbólico dos sul africanos por parte de nossos líderes brasileiros; passados alguns dias temos feito isso na prática, muito embora as pessoas quando olham para nós, enxergam bem mais do que brasileiros dispostos a servir, nosso propósito é deixar um legado maior do que o simples encantamento inicial, portanto, o nosso trabalho aqui é através desse carisma brasileiro que tem nos aberto tantas portas e facilitado a aproximação de todos, destituir os principados e potestades malignos e as trevas pelo poder do sangue de Jesus e assim, anunciar o perdão do Senhor, o amor profundo de Cristo pelos sul africanos e apontar a vida plena em Jesus. Nossas ferramentas para isso são a humildade e servidão.







Pai e filha sendo evangelizados!


Senhor dá-nos um coração igual ao Teu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação. Deus te abençõe!